Bem vindos!

Este é o meu blog. Aqui você encontrará várias informações úteis.
É o lugar certo para que você diga o que necessita para sua comunidade, obtenha informações sobre estágios e empregos, possa acessar o conteúdo e síntese de algumas palestras.
Como meu objetivo é trabalharmos com temas sobre responsabilidade social e educação, meus projetos estão relacionados com a criação de oportunidades para pessoas, descobrirem seu potencial e desenvolverem suas competências.

Envie seu e-mail, com reclamações e sugestões sobre problemas da sua comunidade, para jacomassi@jacomassi.com



Professor Jacomassi
_______________________________________________




Mudam os tempos, mudam as ferramentas.

Por Eloi Zanetti A grande virada nas campanhas eleitorais mundiais começou com o famoso debate Nixon versus Kennedy (1960) na televisão. Kennedy começou a campanha em baixa e ganhou de virada porque soube usar a mídia que despontava na época, a televisão. Quase cinco décadas, muitos regulamentos e experiências depois, o aproveitamento deste veículo em campanhas eleitorais começa a dar sinais de cansaço. O engessamento das leis eleitorais, a formatação rígida do sistema de perguntas, respostas e réplicas impossibilitam a espontaneidade dos candidatos. Somados à falta de interesse e descrédito do maior interessado, o eleitor, chegamos a um quase saturamento. Ninguém tem mais paciência para ver político debatendo porque, como dizia o Barão de Itararé: “De onde menos se espera é que não sai nada mesmo.” O que ainda está valendo é o velho formato comercial que realmente ajuda a decidir e a tornar os nomes mais conhecidos. Candidato com pouquíssima aceitação tem no seu plano: “Não tenho a mínima chance de ganhar, mas fico famoso e parto para outras empreitadas.” Candidatos e marqueteiros fiquem atentos às novas ferramentas de comunicação que brotam diariamente na web. Os blogs, sites, streamings, a possibilidade da interatividade e a remessa de mensagens em vídeo chegaram para ficar. É uma mídia nova, com seus códigos de uso e aproveitamento ainda não bem compreendidos. Não vai ser nesta eleição, mas na próxima, candidato que quiser interagir com eleitor vai ter de fazê-lo via web. http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=804780&tit=Mudam-os-tempos-mudam-as-ferramentas

0 comentários: