Bem vindos!

Este é o meu blog. Aqui você encontrará várias informações úteis.
É o lugar certo para que você diga o que necessita para sua comunidade, obtenha informações sobre estágios e empregos, possa acessar o conteúdo e síntese de algumas palestras.
Como meu objetivo é trabalharmos com temas sobre responsabilidade social e educação, meus projetos estão relacionados com a criação de oportunidades para pessoas, descobrirem seu potencial e desenvolverem suas competências.

Envie seu e-mail, com reclamações e sugestões sobre problemas da sua comunidade, para jacomassi@jacomassi.com



Professor Jacomassi
_______________________________________________




Acessibilidade de deficientes será desafio do novo prefeito

Ampliar a acessibilidade é um dos desafios do próximo prefeito de Curitiba, que deverá pensar em uma cidade para todos, independentemente de sua condição física. E, apesar dos avanços conquistados pela capital – apontados pelos portadores de deficiência e especialistas na questão – ainda há muito a fazer para que Curitiba seja, realmente, um município que promove a inclusão. O próprio Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) reconhece as debilidades da cidade. Alguns dos diagnósticos indicam que, entre outras ações, é preciso ampliar a frota de ônibus adaptados, construir mais rampas de acesso, melhorar a qualidade das calçadas e instalar dispositivos sonoros nos semáforos. Para o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, Mauro Vicenzo Claudio Nardini, um dos pontos mais importantes é a conscientização e educação da população. “Muito já foi conquistado. Mas o próximo prefeito deverá promover também a fiscalização e a punição de quem não cumpre as leis”, afirma, citando a legislação que obriga a construção de acordo com as normas, tanto para o setor público quanto para o privado. Se as conquistas são incontestáveis, o abismo entre o que se observa hoje e o que seria o ideal também não pode ser esquecido, principalmente nos bairros. “É nos bairros que estão os deficientes, é lá que pegamos o ônibus, passeamos. E a situação ainda é precária”, aponta Nardini, que mora no Alto Boqueirão. O presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Paraná, José Juarez Martins, confirma a precariedade. “A situação no centro é melhor. É preciso que se cobre mais das autoridades, para que esse lugares também sejam lembrados”, defende, ressaltando ainda que tão importante quanto obras é a possibilidade de diálogo entre a sociedade e o poder municipal. http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=808525&tit=Acessibilidade-de-deficientes-sera-desafio-do-novo-prefeito

0 comentários: